Intrabank neutraliza emissões de carbono

nov 3, 2022

O Intrabank, referência em soluções de crédito para médias e grandes empresas, conquista o selo de Neutralização de Carbono da Biofílica, após neutralizar suas emissões por dois anos seguidos.

A ação faz parte do compromisso da organização em adotar boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

Os créditos de carbono adquiridos são provenientes do Projeto REDD+ Jari Amapá, na Amazônia brasileira. O projeto é certificado pelo Verified Carbon Standard (VCS) e seus créditos estão registrados no Verra Registry, plataforma internacional que garante a rastreabilidade dos créditos de carbono gerados.

Conheça mais sobre o projeto beneficiado: Projeto REDD+ Jari Amapá

O Projeto REDD+ Jari Amapá, localizado na Amazônia, busca fomentar a conservação florestal e a redução de emissões potenciais de gases de efeito estufa, baseado em um modelo de desenvolvimento econômico local que valoriza a “floresta em pé” a partir de uma combinação de atividades como o Manejo Sustentável, promoção do agro extrativismo e monitoramento de biodiversidade, que são financiadas a partir da comercialização de créditos de carbono.

As vendas dos créditos de carbono florestais do projeto tem sua remuneração revertida na promoção de agricultura familiar sustentável para 61 famílias de 8 comunidades da região.
Desde o seu início, há 10 anos, áreas de pastagem e culturas agrícolas improdutivas deram lugar a sistemas produtivos mais eficientes e locais de regeneração florestal a partir do fornecimento de suporte técnico, elaboração de plano de uso das áreas e acesso a insumos e equipamentos aos agricultores.

Sobre a Biofílica

Fundada em 2008, a Biofílica Ambipar Environment tem a missão de criar mecanismos que estejam totalmente de acordo com a conservação das florestas nativas, gerando e desenvolvendo um mercado sólido e confiável de créditos de carbono florestal. A empresa tornou-se referência nacional em compensação de reserva legal, oferecendo soluções em todas as modalidades, estados e biomas.

Fique por dentro